sábado, 18 de agosto de 2012

Vitória 2x1 Joinvile - Leão finalmente líder da série B


Vitória não se deixou intimidar pela boa fase que o Joinville vive neste Brasileiro da Série B e aproveitou o destempero emocional da equipe catarinense para conquistar  os três pontos e assumir a liderança do torneio, nesta sexta-feira. O time se beneficiou da expulsão de Pedro Paulo, aos 25 do primeiro tempo, e encontrou os atalhos necessários para superar o Joinville por 2 a 1, no estádio Barradão.
Com o triunfo desta sexta-feira, o Vitória chega aos 41 pontos e toma a primeira colocação do Criciúma. Os catarinenses foram derrotados pelo Atlético-PR, neste sábado, e não saíram dos 39 pontos. Já o JEC permanece com os mesmos 33 e cai da terceira para a quarta colocação na tabela de classificação.
Arte GE.Net
O Jogo - O Vitória não demorou a pressionar o Joinville e conseguiu abrir o marcador já aos 13 minutos do primeiro tempo. Pedro Ken avançou bem ao ataque e cruzou para chute forte de Uelliton. O goleiro Ivan conseguiu espalmar, mas não evitou que William aparecesse livre de marcação para concluir.
Quatro minutos depois, o Leão voltou ao ataque e obrigou Ivan a fazer uma grande defesa. Uelliton tabelou com Elton na entrada da área e recebeu belo passe de calcanhar. Na conclusão, o volante soltou a bomba e parou nas mãos do arqueiro catarinense.
Sem ter espaço para jogar, o Joinville se viu perdido em campo e precisou lidar com a desvantagem numérica, aos 25 minutos. Pedro Paulo disputou uma bola com William e acertou um tapa na cabeça do centroavante adversário. O lance gerou um princípio de confusão no meio-campo e rendeu ao atleta do JEC o cartão vermelho direto.
Com um a menos, o técnico Leandro Campos precisou mexer na equipe e colocou Linno para diminuir os espaços na defesa. A mudança, entretanto, não surtiu efeito e Elton aproveitou a desatenção na marcação para completar o cruzamento de Nino Paraíba. O goleiro Ivan ainda tentou ir na bola, mas não conseguiu evitar o segundo dos donos da casa, aos 30 minutos de jogo.
Com um bom volume de jogo, o Vitória passou a administrar a vantagem que abriu no marcador e assustou aos 40 da etapa inicial. William recebeu cruzamento no canto e obrigou Ivan a aparecer novamente. Contudo, o lance seguinte não foi favorável para a equipe baiana. Dois minuto depois do susto, o Joinville partiu para o ataque e conseguiu um pênalti a seu favor. Na cobrança, Ricardinho superou Deola e diminui o prejuízo no marcador.
Sem apresentar o mesmo ímpeto que caracterizou a equipe no primeiro tempo, o Vitória voltou do intervalo comedido e ameaçou Ivan esporadicamente. Aos 14, Pedro Ken fez jogada individual e acertou bom chute frontal à meta catarinense. O camisa 1 do JEC pulou novamente na bola e espalmou para longe.
Já aos 25, o Joinville respondeu e Victor Ramos apareceu na hora certa para travar o chute de Tiago Real. Cinco minutos depois, Pedro Ken acertou outro belo tiro em cobrança de falta e Ivan deu o rebote. Ao ser surpreendido com nova conclusão rubro-negra, o atleta se esticou todo e evitou o terceiro dos anfitriões com os pés.
Sem grandes chances de gol nos minutos que se seguiram, o árbitro teve trabalho para conter os ânimos dos atletas e distribuiu broncas para evitar entradas mais duras no meio-campo. Desesperado, o Joinville ainda tentou surpreender a zaga adversárias, aos 42 minutos, mas Deola apareceu bem para salvar. Após indecisão no miolo da área, a bola sobrou para Leandro Carvalho, que não conseguiu o empate graças à intervenção do arqueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário