quarta-feira, 1 de agosto de 2012

No adeus de artilheiro, Vitória empata com São Caetano e vê líder disparar



O empate não foi benéfico a nenhuma das equipes nesta terça-feira. Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press
O Vitória empatou, nesta terça-feira, com o ascendente São Caetano por 0 a 0 no Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista. O resultado, porém, não foi tão bom por dois motivos. Primeiro, o Criciúma venceu o Guarani e disparou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. E, em segundo lugar, porque o time baiano jogou com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo.
Com 32 pontos, o Vitória tem agora três a menos que o Criciúma. O São Caetano também não teve motivos para comemorar. Isto porque perdeu a vaga no G4 para o América-RN, que derrotou o Grêmio Barueri.
O jogo 
Mesmo longe de seus domínios, o Vitória (embalado por seis vitórias consecutivas na competição) manteve a postura ofensiva dos últimos jogos. O time do técnico Paulo César Carpegiane criou as melhores chances do primeiro tempo.
Aos 13 min, Neto Baiano rolou de calcanhar e Marquinhos bateu para fora. Aos 27min, o mesmo Marquinhos recebeu, girou e quase surpreendeu o goleiro Luiz. E, por fim, aos 43min, Michel arrematou da entrada da área e obrigou o goleiro do São Caetano a se esticar todo para defender.
Na etapa final, o São Caetano, em busca da uma vaga cativa no G4, equilibrou as ações, mas, aos 15min, teve Wagner expulso. O atleta parou Pedro Ken com falta e, como já tinha sido advertido com o cartão amarelo, foi para o vestiário mais cedo.
A superioridade numérica animou a equipe baiana. Nicácio entrou no lugar de Michel e amplificou a blitz na área do time paulista. No entanto, o ferrolho do São Caetano parou o ímpeto baiano, que conseguiu chegar ao gol adversário poucas vezes. Em uma delas, aos 43min, Marquinhos bateu rasteiro e quase transformou em vitória a despedida do artilheiro Neto Baiano. O atacante está de malas prontas para ir ao Kashiwa Reysol, do Japão.
O resultado, todavia, acabou sendo positivo para Neto. Aos 47min, ele viu o ex-palmeirense Pedro Carmona tocar por cima de Deola e acertar a trave. No rebote, Samuel cabeceou para fora. Foi um fim eletrizante no ABC paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário