sábado, 11 de agosto de 2012

Nem mesmo a estréia do treinador Milagres foi capaz de tirar o América-MG da fase ruim. Na tarde deste sábado, o time mineiro foi derrotado pelo Vitória, por 2 a 1, de virada, com um jogador a mais, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os mandantes chegaram ao quinto jogo sem vitória e perderam contato com o G4, caindo para a sétima posição, com 26 pontos. O Vitória, por outro lado, voltou a encostar na liderança, com 35 pontos, na segunda posição, diminuindo a vantagem do Criciúma para apenas um ponto. O jogo Como era esperado, América-MG e Vitória fizeram um jogo tenso desde o começo. Desde o começo as duas equipes reclamavam com a arbitragem e se desentendiam. Deola intimou Alessandro logo aos 18 minutos após forte dividida quando o goleiro já tinha o controle da bola. O camisa 9 do time da casa, no entanto, resolveu mostrar que a partida seria resolvida com gols e não no grito. Aos 23 minutos, ele dominou tirando a marcação e finalizou de perna esquerda. O Vitória reclamou bastante do lance, pois, na visão dos jogadores, Alessandro tinha usado a mão para matar a bola. Durante o bate-boca, Deola, goleiro do Vitória, foi expulso por reclamação. Com um jogador a menos, o time baiano cresceu no jogo e conseguiu o empate. Gilson fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Pedro Ken dominou dentro da área e bateu forte de perna esquerda, sem chances para Neneca, aos 33 minutos. Por pouco, os baianos não conseguiram a virada. Na saída de bola, o meio-campo do América-MG cochilou, Willian conseguiu passar por Simon, mas o goleiro do time da casa fez linda defesa, evitando o pior. Mesmo com um jogador a mais, o América-MG não conseguiu fazer uso da superioridade numérica. O técnico Milagres, que estreou, tentou dar mais qualidade no meio-campo com a entrada de Pará, mas o volante foi bem marcado e não conseguiu criar. O Vitória, por sua vez, conseguia controlar bastante a partida, segurando a bola no campo de ataque e fazendo faltas no meio-campo. O time até chegava em uma chance ou outra como no chute de Leílson, por cobertura, que Neneca precisou se esticar para fazer da defesa. O que parecia improvável depois do gol do América-MG, ainda no primeiro tempo aconteceu aos 40 minutos. Marcelo Nicácio aproveitou indefinição de Neneca e Boiadeiro e desviou de cabeça para o fundo das redes, conseguindo a virada com um jogador a menos. Próximos jogos Os dois times voltam a campo na terça-feira. Às 19h30, o América-MG encara o ABC, no Estádio do Frasqueirão, em Natal, enquanto o Vitória pega o Guaratinguetá, no mesmo horário, no Estádio do Barradão, em Salvador.


Nem mesmo a estréia do treinador Milagres foi capaz de tirar o América-MG da fase ruim. Na tarde deste sábado, o time mineiro foi derrotado pelo Vitória, por 2 a 1, de virada, com um jogador a mais, noEstádio Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os mandantes chegaram ao quinto jogo sem vitória e perderam contato com o G4, caindo para a sétima posição, com 26 pontos. O Vitória, por outro lado, voltou a encostar na liderança, com 35 pontos, na segunda posição, diminuindo a vantagem do Criciúma para apenas um ponto.
O jogo
Como era esperado, América-MG e Vitória fizeram um jogo tenso desde o começo. Desde o começo as duas equipes reclamavam com a arbitragem e se desentendiam. Deola intimou Alessandro logo aos 18 minutos após forte dividida quando o goleiro já tinha o controle da bola.
camisa 9 do time da casa, no entanto, resolveu mostrar que a partida seria resolvida com gols e não no grito. Aos 23 minutos, ele dominou tirando a marcação e finalizou de perna esquerda. O Vitória reclamou bastante do lance, pois, na visão dos jogadores, Alessandro tinha usado a mão para matar a bola. Durante o bate-boca, Deola, goleiro do Vitória, foi expulso por reclamação.
Com um jogador a menos, o time baiano cresceu no jogo e conseguiu o empate. Gilson fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Pedro Ken dominou dentro da área e bateu forte de perna esquerda, sem chances para Neneca, aos 33 minutos. Por pouco, os baianos não conseguiram a virada. Na saída de bola, o meio-campo do América-MG cochilou, Willian conseguiu passar por Simon, mas o goleiro do time da casa fez linda defesa, evitando o pior.
Mesmo com um jogador a mais, o América-MG não conseguiu fazer uso da superioridade numérica. O técnico Milagres, que estreou, tentou dar mais qualidade no meio-campo com a entrada de Pará, mas o volante foi bem marcado e não conseguiu criar.
O Vitória, por sua vez, conseguia controlar bastante a partida, segurando a bola no campo de ataque e fazendo faltas no meio-campo. O time até chegava em uma chance ou outra como no chute de Leílson, por cobertura, que Neneca precisou se esticar para fazer da defesa.
O que parecia improvável depois do gol do América-MG, ainda no primeiro tempo aconteceu aos 40 minutos. Marcelo Nicácio aproveitou indefinição de Neneca e Boiadeiro e desviou de cabeça para o fundo das redes, conseguindo a virada com um jogador a menos.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na terça-feira. Às 19h30, o América-MG encara o ABC, no Estádio do Frasqueirão, em Natal, enquanto o Vitória pega o Guaratinguetá, no mesmo horário, no Estádio do Barradão, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário