sábado, 17 de janeiro de 2015

Copa Africana de Nações conta com dois jogadores do Chelsea

A competição, que terá início no sábado (17), acontecerá na Guiné Equatorial, com a seleção sede enfrentando o Congo na partida de abertura. Burkina Faso entrará em ação poucas horas depois, contra o Gabão, pela outra partida do Grupo A.
As outras partidas da Seleção de Burkina Faso na fase de grupos serão contra a Guiné Equatorial na quarta, 21 de janeiro, e contra o Congo no domingo 25. Bertrand Traoré, com 19 anos, está emprestado ao Vitesse Arnhem, da Holanda. Os Stallions, como são chamados, tiveram uma campanha impressionante na fase classificatória, sofrendo apenas uma derrota e ficando apenas um ponto atrás dos líderes do grupo, o Gabão.
Traoré participou de ambos os jogos de aquecimento na África do Sul nessa semana, com vitórias por 5-1 contra a Suazilândia e 2-0 contra a Botsuana. O jovem Blue iniciou as duas partidas, tendo sido substituído nos dez minutos finais de ambas. Burkina Faso terá motivação extra na competição, após serem derrotados por 1-0 na final da edição anterior, contra a Nigéria.
Já Christian Atsu, de 23 anos, foi chamado para compor o elenco de Gana, apesar de ultimamente não ter jogado pelo Everton, devido a contusão. Eles iniciam a sua campanha na competição na segunda-feira (19) contra o Senegal, com Argélia e África do Sul sendo os seus outros oponentes na fase de grupos.
A Seleção de Gana ficou no topo de um grupo que continha Gana, Uganda e Togo na fase classificatória, com Atsu marcando o gol da vitória na primeira vitória, contra o Togo, fora de casa. Gana já venceu a competição em quatro ocasiões, tendo sido finalista em 2010.
John Obi Mikel, Victor Moses e Kenneth Omeruo fizeram parte da equipe da Nigéria que foi coroada campeã dois anos atrás, mas os Super Eagles não terão a oportunidade de defender o seu troféu, visto que não se classificaram para a competição, terminando atrás do Congo e da África do Sul em seu grupo na fase de classificação.
Mohamed Salah e o seu Egito também verão o torneio de longe, após perderem quatro partidas na fase classificatória. O jogador do Chelsea marcou três gols na campanha, um em cada uma das vitórias da equipe, porém terminaram sete pontos atrás  de Senegal e oito da Tunísia.
Didier Drogba não faz parte do plantel da Costa do Marfim, tendo anunciado a sua aposentadoria do futebol internacional em 2014, embora o ex-Blue Salomon Kalou, agora no Hertha Berlin, faça parte da equipe. Lés Éléphants estão correndo atrás do seu primeiro triunfo no torneio desde 1992, estando na competição como favoritos, seguidos de Argélia, Gana e Tunísia.
Outro jogador que passou recentemente pelo Chelsea, Demba Ba, não foi incluído na equipe de Senegal para a competição.
A final da Copa Africana de Nações ocorrerá em 08 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário