sábado, 17 de janeiro de 2015

Chelsea vence e abre vantagem

Chelsea não deu chances à zebra e mesmo atuando no País de Gales atropelou o Swansea por 5 a 0, pela 22ª rodada. Desfalcado no meio-campo, o time da casa não conseguiu conter a força do líder do Campeonato Inglês, que construiu a goleada ainda no primeiro tempo. Oscar (2), Diego Costa (2) e Schurrle assinaram os gols do jogo.
Com a vitória o Chelsea alcança 52 pontos e garante a liderança, podendo ainda abrir maior vantagem para o vice-líder Manchester City, que encara o Arsenal no domingo. O próximo compromisso dos Blues é contra o Liverpool pela Copa da Liga, na terça-feira.
José Mourinho comanda o Chelsea no País de Gales
Foto: Richard Heathcote / Getty Images
Já o Swansea segue com a cabeça no Campeonato Inglês e tenta quebrar sequência de quatro rodadas sem vencer no próximo dia 1º, quando visita o Southampton pela 23ª rodada. A equipe galesa soma 30 pontos na metade da classificação.
A bola mal começou a rolar e o Chelsea saiu na frente em saída de bola errada do time da casa. Sigurdsson deu bola na fogueira para Carroll e o volante não conseguiu o domínio, deixando escapar. Oscar aproveitou a bobeira e avançou sozinho antes de bater cruzado e abrir o placar, aos 50 segundos.
Sem os volantes Shelvey e Montero, o time galês sofreu demais para sair jogando e os erros só facilitaram para os visitantes. Marcando no campo ofensivo, o Chelsea não deixava o Swansea passar do meio do campo. Foi ocupando o terreno inimigo que os londrinos roubaram a bola e construíram o segundo gol. Diego Costa recebeu após triangulação perfeita entre Willian, Oscar e Fabregas e não perdoou: 2 a 0.
A supremacia era total do time londrino, que por pouco não ampliou em chute forte de Willian que acertou a trave. Mas o lance não fez falta ao líder do Campeonato Inglês, que contou com novos gols de Diego Costa e Oscar para golear ainda no primeiro tempo.
Na volta do intervalo o time londrino arrefeceu a pressão, deixando de adiantar a marcação. Assim o Swansea passou a conseguir tocar a bola no meio-campo e até arriscou alguns chutes de fora, mas nada que assustasse Petr Cech. Do outro lado Hazard obrigou Fabianski a fazer grande defesa aos 28.
Mesmo sem suar, o Chelsea fez o quinto com Schurrle após grande jogada de Ivanovic aos 35 minutos. O gol coroou a atuação azul, que foi vistosa no primeiro tempo e assumiu ares administrativos após o intervalo.
United vence QPR em Londres
Fellaini deixou seu gol na vitória do Manchester United
Foto: Mike Hewitt / Getty Images
No Loftus Road Stadium o Queens Park Rangers não foi páreo para o Manchester United e acabou derrotado por 2 a 0 em casa. Fellaini e James Wilson assinaram os gols do jogo para fazerem os Red Devils reencontrarem o rumo das vitórias. O maior campeão inglês segue vivo na luta por vaga nas competições europeias, com 40 pontos. Sem vencer a cinco jogos, o QPR estaciona nos 19 e é vice-lanterna.
publicidade
Confira os resultados da rodada do Inglês:
Aston Villa 0 x 2 Liverpool
Burnley 2 x 3 Crystal Palace
Leicester City 0 x 1 Stoke
Queens Park Rangers 0 x 2 Manchester United
Swansea 0 x 5 Chelsea
Tottenham 2 x 1 Sunderland
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário