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Em linhas gerais, esse é o funcionamento de um ambicioso projeto da iniciativa privada que pretende fortalecer os clubes e equiparar o Campeonato Brasileiro às ligas europeias, explorando o potencial de crescimento do futebol como negócio, principalmente às vésperas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.
Batizado de Movimento por um Futebol Melhor, o projeto reúne nove gigantes da economia brasileira (Ambev, Unilever, Pepsico, Seara, Danone, Bradesco, Netshoes, Burger King e Sky) e conta com os ex-jogadores Ronaldo Nazário (foto) e Cafu como embaixadores. O lançamento oficial foi realizado ontem, em São Paulo, em um grande evento que contou com a presença de Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, Luis Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira, além dos presidentes de 15 clubes, dirigentes e ex-jogadores.
A meta inicial do movimento é atingir 3,5 milhões de participantes até 2015. Segundo os organizadores, isso significaria R$ 1 bilhão para os clubes. "Essa será a principal fonte de receita dos clubes", avaliou, otimista, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.
As empresas ganham em visibilidade, fortalecimento de suas marcas e apostam na fidelização para promover o aumento das receitas. "As empresas vão arcar com os custos dos descontos. Estamos apostando na fidelização dos clientes para crescer", revelou Ricardo Tadeu, vice-presidente de vendas da Ambev, idealizadora do projeto.
As empresas ganham em visibilidade, fortalecimento de suas marcas e apostam na fidelização para promover o aumento das receitas. "As empresas vão arcar com os custos dos descontos. Estamos apostando na fidelização dos clientes para crescer", revelou Ricardo Tadeu, vice-presidente de vendas da Ambev, idealizadora do projeto.
Integrantes
Inicialmente, participarão os principais clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Entre eles, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Vitória e Bahia
Inicialmente, participarão os principais clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Entre eles, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Vitória e Bahia
Em março, após a operacionalização das redes de supermercados regionais, está prevista a inclusão do Rio Grande do Sul (Internacional e Grêmio) e Pernambuco (Santa
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