quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Juan Aurich entra com ação para tirar pontos do Inter



Oscar e Dagoberto - Internacional (Divulgação)






O adversário do Internacional na primeira partida da Libertadores, o Juan Aurich do Perú, entrou com uma ação junto à federação local pedindo a perda dos pontos conquistados pelo time gaúcho no confronto, alegando irregularidades nas inscrições de Oscar e Dagoberto.

"A diretoria se ampara que Oscar e Dagoberto, presentes contra o el Ciclon, tem contrato em vigência com o São Paulo e que as participações de ambos foi irregular", noticiou o jornal Depor.pe em seu site.

Explicando a ação do clube peruano, o dirigente Alberto Alva disse se basear em notícias que foram publicadas no site oficial do São Paulo, como a que garantia o retorno do jogador Oscar, envolvido recentemente em problemas jurídicos com seu antigo clube.

"A página do São Paulo publicou uma resolução indicando que Oscar deveria retornar ao clube de origem. Então, não está devidamente registrado", afirmou Alba para a Radio Ovacion.
Surpreso, o vice de futebol do Internacional, Luís Anápio Gomes, disse que não há problema algum com os dois jogadores, mas que prestará todos os esclarecimentos à Conmebol.


"Me surpreende isso sobre o Dagoberto. Me surpreende até sobre o Oscar, que está legalmente inscrito. Não há o menor problema com ele. Certamente será a resposta dada a essa consulta na Conmebol", disse Anápio em declarações veiculadas pelo site Globoesporte.
A Federação Peruana deve enviar a ação do Juan Aurich para a Conmebol nessa semana e a entidade deve decidir sobre o caso, após escutar os representantes do Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário